segunda-feira, 21 de abril de 2008

3 na Massa - Na Confraria das Sedutoras


O time de cantoras do 3 na Massa é de peso. Os produtores também: com Rica Amabis, Dengue e Pupilo (baixista e baterista, respectivamente, no Nação Zumbi). Completando a tríade, o disco também é de peso. E de tanto peso (peso das cantoras, peso dos produtores e peso da sonoridade). São vozes femininas, cantando músicas que seqüencialmente não representam uma unidade e que mais parecem zunzunzum sussurrado da coxia durante um espetáculo de quinta.

Intitulado Na Confraria das Sedutoras, o álbum conta com 13 mulheres, em 13 faixas escritas por homens e que abordam temas relativos ao universo feminino. As músicas saem da boca de CéU, Pitty, Thalma de Freitas, Nina Becker, Alice Braga, Karine Carvalho, Leandra Leal (que canta em francês) e o ambiente criado por elas mais sugere um cabaré decadente e pouco animado do Leme.

Já entre os homens envolvidos estão os letristas Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Junior Barreto – que oferece versos a duas músicas. Além de acordes e guitarras de Maurício Takara (Hurtmold), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Luca Raele (Sujeito a Guincho) e Bactéria (Mundo Livre S/A). Tanta gente envolvida só poderia gerar duas coisas: um disco indiscutivelmente correto, porém sem identidade.

01 Certeza (texto), voz: Leandra Leal.
02 O Seu Lugar, letra: Jorge du Peixe; voz: Thalma de Freitas.
03 Doce Guia, letra: Junio Barreto; voz: Céu.
04 Tatuí, letra: Rodrigo Amarante; voz: Karine Carvalho.
05 Estrondo, letra: Rodrigo Brandão; voz: Geanine Marques.
06 Lágrimas Pretas, letra: Lirinha; voz: Pitty.
07 Pecadora (texto), voz: Simone Spoladore.
08 O Objeto, letra: Felipe S, Vicente e Marcelo Campelo; voz: Nina Becker.
09 Quente como Asfalto, letra: China; voz: Cyz.
10 Morada na Boa, letra: Junio Barreto; voz: Nina Miranda.
11 Certa Noite, letra: Alex Antunes; voz: Karina Falcão.
12 Sem Fôlego, letra e voz: Lurdes da Luz.
13 Tarde Demais (texto), voz: Alice Braga.

Nenhum comentário: